[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Buscando oportunizar o acesso ao cinema para comunidades carentes sergipanas, o Banco do Estado do Sergipe (Banese) lança nesta sexta-feira, 30, às 19h, em São Cristóvão, o ‘Cine Banese Cultural’. A infraestrutura operacional será oferecida pela empresa “Tectotem – mídias interativas”, que levará todos os equipamentos, além de providenciar as autorizações e divulgação locais. O projeto contempla ainda a distribuição de sacos de pipoca.

O ‘Cine Banese Cultural’ é uma iniciativa do Instituto Banese voltada para a difusão da arte no Estado de Sergipe, possibilitando a inclusão cultural – através de programas que interagem diretamente com a comunidade – e o engrandecimento da marca Banese. De acordo Edivam Clinger, gerente de Marketing do Banese, as salas de cinema atualmente estão concentradas nos shoppings da capital, aspecto este que distancia o cinema da população do interior de Sergipe. “Esse projeto busca estabelecer uma agenda de apresentações de cinema e resgatar o bom hábito de reunir as pessoas nas praças das cidades para assistir filmes nacionais levando mais inclusão cultural para essas populações através da sétima arte”, observou Edivam Clinger.

Nesse final de semana, o ‘Cine Banese Cultural’ apresenta, em São Cristóvão, o filme “Lisbela e o Prisioneiro”. No domingo, dia 2, também às 19h, a atividade acontece na cidade de Laranjeiras, com a exibição do filme “Orquestra dos Meninos”. Como prévia, antes da veiculação dos filmes, serão apresentados dois vídeos: um referente ao Instituto Banese, e outro referente ao Governo do Estado e à Secretaria de Saúde (com informações a respeito de cuidados com a saúde).

Os filmes indicados no projeto são: Lisbela e o Prisioneiro, Auto da Compadecida, 2 Filhos de Francisco, o Coronel e o Lobisomem, Quincas Berro D’água e Orquestra dos Meninos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.