[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Programa de Saúde Bucal está inserido na série de inaugurações que serão realizadas pelo ministro da Saúde, José Saraiva Felipe, na próxima sexta-feira, 2 de setembro. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) é fruto da parceria do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria Municipal, que juntos estão tornando possível um maior acesso da população a atendimentos odontológicos.

O CEO está inserido no programa federal Brasil Sorridente, que possui uma política voltada na ampliação do atendimento e melhoria das condições de saúde bucal da população brasileira. De acordo com o MS, até 2006 serão investidos mais de R$ 1,3 bilhão na política de Saúde Bucal.
Dentro desse investimento, mais de 400 centros de especialidades serão distribuídos em todos os estados brasileiros e implantados nos municípios que já apresentam um histórico de referência em atendimento especializado de outras áreas.

Em Aracaju, o CEO já está em funcionamento há dois anos, mantendo-se com recursos próprios do município. Todavia, após atender especificações do MS e se encontrar de acordo com as padronizações do governo federal, receberá um repasse mensal de R$ 8,8 mil.

Cerca de 30 profissionais da saúde, entre odontólogos e atendentes, estarão disponibilizando à população tratamentos de endodontia e periodontia, atendimento a pacientes especiais, cirurgia buco-maxilo-facial, diagnóstico de lesões na boca e raio X. O CEO funciona no Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar), no conjunto Augusto Franco.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.