[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Empresa Sergipana de Desenvolvimento Sustentável (Pronese) e associações comunitárias de vários municípios do Estado assinaram na terça-feira, 18, convênios para a implantação do Programa ‘Casa Nova, Vida Nova’ com oito associações, que irão executar 21 projetos de infra-estrutura habitacional.

De acordo com a secretária de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, as ações do Planejamento Participativo demonstram que a construção de moradias é uma das principais reivindicações da população sergipana. "Ouvimos a população, orientamos o Governo e, por meio da Pronese, estamos executando as obras", informou a secretária.

Ela disse ainda que, mesmo sem empréstimo junto ao Banco Mundial, o governador Marcelo Déda viabilizou recursos do tesouro estadual para realizar obras de infra-estrutura no interior do Estado. "Estamos repassando R$ 5,27 milhões para obras de pavimentação, abastecimento de água e esgotamento sanitário de 13 conjuntos habitacionais em oito municípios", afirmou.

As orientações técnicas que devem ser seguidas pelos municípios que aderiram ao convênio foram passadas pelo presidente da Pronese, José Macedo Sobral. De acordo com ele, recursos serão destinados à infra-estrutura de 1.576 moradias já construídas nos municípios de Canindé de São Francisco, Cristinápolis, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Poço Verde, Porto da Folha e Salgado.

Representando os prefeitos dos municípios beneficiados nesta etapa, o prefeito de Canindé de São Francisco, Orlando Andrade, ressaltou a agilidade da equipe técnica comandada pela Secretária Lúcia Falcón na execução do ‘Casa Nova, Vida Nova’. "Outros governos se preocupavam em construir casas sem se incomodar com o esgotamento sanitário, com a pavimentação. No governo atual é diferente. Todo o Programa ‘Casa Nova, Vida Nova’ já contempla a infra-estrutura dos conjuntos habitacionais", destacou.

Participaram também os prefeitos José Israel, de Nossa Senhora de Glória, Iziane Maria Oliveira, de Poço Redondo, Antônio da Fonseca Dória, de Poço Verde, Manoel Gomes de Farias, de Porto da Folha, e Janete Alves de Lima, de Salgado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.