CONHEÇA NOSSA LOJA!
Casa da Ciência e Tecnologia começa a tomar forma no Parque da Sementeira

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma iniciativa pioneira e que será fundamental para a difusão do conhecimento científico e tecnológico, equiparando Aracaju com grandes cidades do país. Assim pode ser classificada a construção da primeira Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA), que está sendo edificada numa área do Parque da Sementeira, próximo à avenida Oviêdo Teixeira.

A obra, fruto de um convênio entre a Prefeitura de Aracaju e o Ministério da Ciência e Tecnologia, abrigará um Museu de História Natural, um planetário (com capacidade para 40 pessoas) e observatório, além de salas com recursos audiovisuais e galeria com exposição de artigos que representarão a evolução tecnológica alcançada pelo homem.

De acordo com o estagiário em Engenharia Civil, Marcelo Sobral, que acompanha a obra ao lado do engenheiro responsável, Bruno Fernando de Souza, da SPR Engenharia, a obra será realizada em três etapas, edificando respectivamente os três ambientes que compõem a CCTECA: o planetário e observatório, a área do museu e galeria para exposições e as dependências de serviço, perfazendo uma área construída de aproximadamente 560 metros quadrados .

“Acabamos de concluir a concretagem da laje do ambiente que abrigará os banheiros masculino e feminino, área de serviço e manutenção, além de copa e cozinha”, explicou Sobral. A estimativa, segundo os técnicos, é de que já na próxima semana seja realizada a concretagem da laje do planetário e, em seguida, seja concluído todo o serviço de alvenaria da galeria de exposições. “Estamos aproveitando os dias de estiagem para dinamizar o serviço, uma vez que a chuva nos proporcionou alguns contratempos”, detalhou Marcelo Sobral.

Evolução

Através da CCTECA, a população de Aracaju contará com um local adequado para aprofundar conhecimentos sobre astronomia, física, matemática, eletrônica, dentre outras áreas do conhecimento que são fundamentais para a evolução humana. “Certamente as pessoas vão ficar fascinadas em descobrir cada vez mais sobre o universo”, opina o estagiário em Engenharia Civil, ao descrever o funcionamento do planetário que, através de meios virtuais, simulará as características do espaço sideral.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados