CONHEÇA NOSSA LOJA!
Casa Cultural promove evento hoje e firma parceria com a Prefeitura de Aracaju

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Casa Cultural Careca e Camaradas, no conjunto Augusto Franco, estará promovendo hoje, com apoio da Prefeitura de Aracaju, o evento intitulado 1º de abril – Triste lembrança da ditadura militar. O acontecimento tem a meta de resgatar um trecho da história política de Sergipe, quando inúmeros jovens combatiam o regime militar e buscavam a democracia. “É uma homenagem a Careca e os Camaradas, pessoas que sofreram e lutaram por uma sociedade justa e igualitária e com isso perderam até seus empregos”, diz o diretor-presidente da Casa Cultural, Max Prejuízo.

A programação do evento, que contará com a participação do prefeito Marcelo Déda, inclui às 19 horas a exibição do filme “O que é isso companheiro?”, com a presença de Agonaldo Pacheco, um dos 15 presos libertados em troca do embaixador americano Charles Elbrick. Na época, Agonaldo estava ao lado também de José Dirceu de Oliveira e Silva, atualmente ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República. Após o filme, às 20h30, uma homenagem será prestada às famílias dos Camaradas. Às 21 horas acontecerá a entrega do título “Ação Camarada”. Logo em seguida, às 21h30, ocorrerá a inauguração da sala de informática “Jornaleiro Gerson Carapeba”.

Finalizando as atividades, às 21h45 e 22h, será inaugurado o Banco Popular do Brasil e firmada a assinatura de termos com a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), respectivamente. “Para nós, estar resgatando a história política do nosso Estado e do nosso país é uma obrigação. Amanhã estarão reunidos diversos estudantes das escolas do Augusto Franco, juntamente com pessoas que colocaram suas vidas em risco em defesa da liberdade de um povo como Milton Coelho, Antônio Bittencourt, Célio Nunes, Agonaldo Pacheco, entre outros”, frisa Max.

Fundat
Os moradores do conjunto Augusto Franco poderão a partir deste mês contar com cursos de informática básica. Em parceria com a Fundação do Trabalho da prefeitura, a Casa Cultural iniciará as aulas da primeira turma a partir da próxima segunda-feira, 4. “Os interessados poderão fazer o curso pagando apenas R$ 5. Estaremos trabalhando com dez computadores e com uma média de 120 alunos durante todo o dia e noite”, ressalta Max Prejuízo.

Além disso, a Fundat irá disponibilizar um funcionário para operar na sala que será destinada aos trabalhos desenvolvidos na Fundação. “As atividades desenvolvidas na sede da Fundat, no Centro, também serão realizadas na Casa Cultural. As pessoas poderão se cadastrar para buscar um emprego, poderão estudar e ainda contar com o programa Credpovo que estará disponível para a comunidade através do Banco Popular do Brasil”, enfatiza o diretor.

Aos sábados e domingos, os moradores poderão ainda ter acesso gratuito à internet para pesquisas. “Várias pessoas não possuem condições financeiras para freqüentar um Ciber Café. Por isso iremos viabilizar este serviço dentro de 15 dias”, garante. A ação faz parte do projeto Inclusão Digital Camaradas. A Casa Cultural Careca e Camaradas fica localizada à rua Aquilino Macena, 295, conjunto Augusto Franco.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados