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Campanha Transporte Cidadão melhora o atendimento ao idoso nos ônibus coletivos

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), através da Escolinha de Trânsito, está executando a campanha Transporte Cidadão. A idéia é reforçar o trabalho já desenvolvido diariamente por educadores e técnicos municipais nos projetos que priorizam os idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais.

Bons resultados já podem ser constatados com esse trabalho, visto que antes mesmo de o Estatuto do Idoso ser sancionado pelo governo, a SMTT já inseria na sua programação de cursos, a necessidade de tratamento diferenciado ao idoso e aos portadores de necessidades especiais nos ônibus que integram o SIT/SIM – Sistema Integrado de Transportes e Sistema Integrado Metropolitano na cidade de Aracaju.

O trabalho desenvolvido pela SMTT, de levar a legislação a todos os seguimentos da sociedade, vem agradando a população. Para o morador do povoado Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro, Manoel José dos Santos, 65, a situação agora é bem melhor. “Sempre tem um lugarzinho no ônibus para eu sentar quando venho para o centro de Aracaju. Depois que começaram a divulgar nos ônibus que a gente tem vez, não estou tendo problema”, diz.

A moradora do Largo da Aparecida, Josefa Lindinalva dos Santos, 64, garante que agora viaja sentada com todo conforto. “Nunca tive aborrecimento dentro do ônibus por causa de lugar. Venho para o centro da cidade todos os meses, geralmente quando vou ao médico ou então receber minha aposentadoria no banco”, confirma.

“Antes, quando o ônibus estava cheio, eu dizia: ‘Garoto, deixa a vovó sentar’. Aí era atendida. Hoje não preciso dizer mais isso. A coisa está mudando. O nosso Estatuto está dando certo”, afirma sorridente Maria Cícera dos Santos, que fez questão de dizer que nasceu no ano de 1932.

De acordo com o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, toda mudança comportamental é um processo contínuo educativo. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho que vem sendo realizado com muito empenho. Essa campanha é mais um segmento operacional em busca do atendimento ideal e qualitativo que o nosso usuário merece, principalmente o idoso. Vamos continuar com essa e outras campanhas objetivando conscientizar a população dos seus direitos e dos seus deveres”, conclui Mendonça.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

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