[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em Aracaju as Unidades de Saúde da Família (USF) vêm registrando uma forte movimentação durante os primeiros dias da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. Só na Unidade do conjunto Augusto Franco, por exemplo, já foram aplicadas cerca de 400 doses da vacina em quatro dias de campanha. A mobilização segue até amanhã, dia em que todo Brasil estará empenhado na imunização. Para alcançar uma maior abrangência, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está implantando postos extras de vacinação.

Empenhada em vacinar todos idosos a partir de 60 anos contra gripe, só nos primeiros dias de campanha a SMS já aplicou quase 6 mil doses da vacina. A meta da SMS é vacinar 35.431 idosos contra o vírus da gripe, difteria e tétano. Para tanto, 36 mil doses da vacina estão sendo disponibilizadas.

Amanhã, dia 29, é o dia nacional de mobilização da campanha. Em Aracaju, será às 8 horas, na Unidade de Saúde Santa Terezinha, localizada no bairro Robalo. Na ocasião estarão presentes o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e a secretária Municipal de Saúde, Lêda Lúcia Couto Vasconcelos. Também está prevista uma apresentação folclórica do grupo de idosos do bairro São Conrado.

Até agora em Aracaju, as unidades de saúde registram um número significativo de pessoas acima dos 60 anos em busca da vacina. As unidades de saúde mais procuradas foram: Augusto Franco que aplicou 400 doses, Sinhazinha, que vacinou 352 pessoas, e Edézio Vieira de Melo, com uma média de 50 idosos imunizados por dia.

Para a campanha, a SMS está disponibilizando cerca de 700 profissionais, entre equipes de saúde da família, médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, administrativos e motoristas. Eles atuarão em 50 postos fixos, distribuídos em vários bairros da capital, instalados nas USF da rede municipal, shoppings Jardins e Riomar, Cemar Augusto Franco, Aeroporto, McDonalds (Hermes Fontes), Sesc Siqueira Campos e alguns supermercados. É importante lembrar ao usuário que o cartão de vacinação deverá ser apresentado no ato da vacinação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.