CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Será encerrada hoje, dia 30, mais uma Campanha de Vacinação do Idoso contra a gripe, realizada pela SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, através da Gerência de Imunizações. Até o início desta semana, mais de 25 mil idosos já haviam sido vacinados, o que corresponde a 78% da meta, que é de 33 mil. A vacina é de fundamental importância, uma vez que diminui em 90% o risco de contrair a doença.
As equipes estarão trabalhando amanhã, até às 17 horas, em todas as 46 unidades de saúde da capital, nos postos montados entre os dois mercados municipais e nos shoppings Jardins e Riomar, de acordo com o horário de funcionamento destes.
As pessoas que estiverem impossibilitadas de se deslocar até algum dos postos de vacinação, podem tomar a vacina na própria residência. Para tanto, é necessário entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima e a equipe se dirige até o local solicitado. Tanto a vacina quanto o atendimento em domicílio são gratuitos.
A Campanha de Vacinação do Idoso tem o objetivo de imunizar pessoas com ou acima de 60 anos contra a gripe, doença causada pelo vírus Influenza. A transmissão do vírus ocorre de pessoa para pessoa através das vias respiratórias. Os sintomas são: febre alta, dor de garganta, tosse, dores no corpo e na cabeça, fraqueza e mal-estar. Caso não seja combatida com eficiência, a gripe pode originar doenças mais graves, como a pneumonia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados