[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Para chamar a atenção da sociedade para a causa da doação de sangue, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, deu início a campanha de incentivo a doação destinada ao período do Carnaval. O evento, realizado na manhã do último sábado, 26, no setor de coleta da instituição, reuniu cerca de 80 participantes.
 
A universitária Helena Sara dos Santos, 31 anos, participou da campanha. Ela relatou que estava doando sangue pela primeira vez. “Quando fiquei sabendo da campanha na minha igreja, resolvi participar. Além de ajudar a salvar vidas, sabemos da necessidade de doadores pela imprensa”, disse.
 
Membro da Igreja Adventista, o amazonense Aristoklay de Souza, 28 anos, explicou que já doou sangue em outras campanhas. “Sempre que eu posso, participo. Doar sangue é doar vida. Vou doar um pouco de mim para salvar outras vidas”, ressaltou.
 
O estudante Lucas Zuzarte Silva, 25 anos, lembrou que Jesus Cristo doou sua vida para a humanidade, e nada mais justo que todos contribuam com um pouco de si para salvar vidas. “A doação de sangue representa a manutenção da vida, Jesus Cristo nos doou sua vida, e nós podemos contribuir prestando essa doação”, frisou.
 
O coordenador Técnico do Hemose, Lucas de Menezes, informou que a participação dos membros as Igreja Adventista chega para ajudar em um período quando as doações apresentam uma queda e a demanda de sangue nos hospitais públicos tende a  aumentar. “È importante que a sociedade e os doadores voluntários compareçam ao Hemose e façam sua doação”, enfatizou o médico.
 
“Ao longo do ano nossa igreja estará realizando a campanha, que tem esse papel de mobilizar os adventistas para a doação de sangue e contribuir com o cadastro de medula óssea”, afirmou o pastor Odair Almeida, coordenador da Campanha ‘Vida por Vidas’, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que também contribuiu com a campanha efetuando a doação de sangue.
 
Doar sangue
 
Os interessados em fazer doações de sangue podem procurar o Hemose, situado na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), nos seguintes horários: De segunda a sexta-feira, de 7h às 17h e aos sábado, de 8h às 12h. Mais informações através dos telefones (79)3259-3191 e 3259-3174.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.