[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta quarta-feira, 30, das 8h às 12h, a Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres de Itabaiana, no território do Agreste sergipano, realizará panfletagem e divulgação da Lei Maria da Penha durante a feira livre da cidade. Na última segunda-feira, 28, aconteceu a palestra no Sindicato das Trabalhadoras Rurais com o tema “Um olhar psicológico à Violência contra à Mulher”.

As atividades contam com a parceria de várias instituições locais e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM) como forma de apoio à ‘Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’.

Programação

No dia 1º dezembro, na Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana, também das 8h às 12h, acontecerão atividades para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Já no dia 6, desse mesmo mês, as secretarias municipais se unirão para promover ações relacionadas à Campanha do Laço Branco. Esse ano, o tema da campanha é: ‘Da Paz no Lar à Paz no Mundo’.

Laranjeiras e Lagarto

Em Laranjeiras e Lagarto, outros cronogramas estão mobilizando a sociedade desde o dia 25. Palestras, panfletagens,
caminhadas e ato público fazem parte da programação de combate à violência contra a mulher, idealizada pela prefeitura local do município.

Nesta terça-feira, 29, das 13h30 às 16h, acontecerá roda de conversa com alunos da Escola Luiza Pereira. Na quarta-feira, 30, das 8h às 11h, será a vez dos alunos da Escola Paulo Rodrigues participar da roda. Nas duas ocasiões, serão explanados temas sobre gravidez na adolescência; doenças sexualmente transmissíveis; discriminação de raça e gênero.

Ainda na Escola Paulo Rodrigues, das 13h30 às 16h, acontecerá uma roda de conversa para as mães dos alunos. Elas terão acesso à informações sobre DST/Aids e sífilis; Lei Maria da Penha e violência doméstica. A palestrante será a delegada Ana Caroline. Ainda na oportunidade, as participantes terão acesso ao teste rápido de HIV/Aids.

A programação no município prossegue em dezembro. No dia 1º, das 8h às 11h, haverá panfletagem sobre o tema DST/Aids com a realização do teste rápido na AABB da cidade.

No dia 2 acontecerá, das 8h às 11h, o Encontro de Mulheres nas escolas Suécia, Nelson Ferreira e Peti do Povoado Jardim Campo Novo.

Já no dia 5, através de parceria com o Peti, Projovem, escolas e associações de mulheres, serão realizadas passeatas nos trevos de Aracaju/Lagarto/Itabaiana e distribuição do laço branco – com o Camisildo nas principais ruas de Lagarto. Também será viabilizado o teste rápido HIV/AIDS, dessa vez no Sindicato dos Trabalhadores
Rurais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.