CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nem a ameaça de chuva foi capaz de calar a voz das comunidades dos bairros Alta da Jaqueira e Japãozinho, em clamar por paz. Centenas de pessoas participaram na tarde de hoje, sexta-feira, da ‘Grande Caminhada das Comunidades! Por uma Cultura de Paz’, que foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Risoleta Neves e da Unidade Sócio-Educativa (USE) José Augusto Arantes Savasine.

A caminhada marcou o encerramento da ‘Semana de Alerta Contra a Violência’ que foi realizada durante toda esta semana nas duas localidades. Pessoas de todas as idades caminharam lado a lado com cartazes que clamavam pela paz. Pessoas como dona Maria Francisca dos Santos, 65, moradora do loteamento Getimana. Dona Maria Francisca fez questão de percorrer todo o trajeto, desde a USE José Augusto Arantes Savasine até a Escola Estadual Governador Antônio Carlos Valadares. “Mesmo com muita dificuldade eu vou até o fim, porque o meu maior desejo é ter uma vida tranqüila e com muita paz, para que meus filhos e netos possam ter uma vida digna”, destacou. De acordo com ela, “a iniciativa da Semasc é muito louvável e é preciso que todos nós estejamos de mãos dadas para acabar com essa violência”, ressaltou.

“Esta iniciativa é muito importante para todos nós que vivemos nessa região, porque a violência é enorme e precisamos dar um basta nisso. Campanhas como esta servem de incentivo para que os jovens abracem a causa e fiquem cada vez mais unidos”, frisou o estudante Givanildo Santos Ferreira, 19. A moradora do bairro Alto da Jaqueira, Maria Edinelza de Jesus, 55, acrescenta a opinião de Givanildo. “É lamentável que a violência esteja reinando desta forma, mas em ações como esta temos a certeza de que vale a pena ter esperança”, disse.

“É valioso saber que existem pessoas que estão realmente preocupadas com a gente. A Semasc está de parabéns por esta iniciativa”, afirmou a dona de casa Iracema Santos, 34. Para a coordenadora do CRAS Risoleta Neves, Renata Fagundes dos Santos, “a promoção da paz é algo que passamos para todos os adolescentes que fazem parte dos projetos sociais executados pela Semasc no CRAS e foram esses adolescentes que identificaram a problemática do bairro e, decidimos então, fazer esse clamor pelas ruas”, afirmou.

A diretora de Assistência Social da Semasc, Edivaneide Souza, esteve presente à caminhada e destacou a importância da integração e da união das comunidades. “Tenho certeza de que se todos nós estivermos reunidos, iremos vencer a violência que toma conta de todo o país”, ressaltou. A diretora afirmou ainda que esta foi a primeira de outras ações que serão realizadas abordando o tema. “Essa é a primeira de muitas outras ações que iremos desenvolver para que possamos ter uma vida mais digna e tranqüila”, completou.

A presidente da União Brasileira de Mulheres (UBM), Ivânia Pereira, também esteve presente e destacou a iniciativa da Semasc na realização da caminhada. “Esta é uma grande iniciativa e vem sensibilizar a comunidade sobre a violência que tomou conta de todos os nossos lares”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados