[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Vestidos e equipados, agentes da Brigada Itinerante de Endemias, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), chegou ao município de Nossa Senhora das Dores. Até esta quarta-feira, 29, a tropa de elite no combate à dengue pretende visitar cerca de 4 mil imóveis.

“O trabalho que as equipes desenvolvem é muito importante porque também envolve o lado educacional. Além de fazer a visitação dos imóveis, eles têm o papel de orientar sobre os riscos da doença e a importância da prevenção”, disse a supervisora de campo, Claudivânia dos Santos.

Para a dona de casa, Maria Santos, a visita e a orientação dos agentes de saúde sobre os perigos da dengue reforçam ainda mais os cuidados que ela já tem em casa. “Vejo na TV e ouço no rádio sobre os riscos da dengue. Aqui em casa, procuro evitar os focos. Gosto da visita dos agentes porque eles trazem uma nova informação, são habilidosos e nos passam todas as orientações necessárias”, comenta.  

Desde o mês de janeiro, os membros da Brigada Itinerante já passaram por 21 municípios sergipanos. Somente no mês de maio, estiveram em oito cidades. Os profissionais estimam visitar outras sete, no mês de junho. 

Em 2013, a Brigada Estadual foi reforçada e passou a contar com mais duas equipes, que trabalham simultaneamente em municípios diferentes. “Antes, possuíamos uma brigada única. Esse ano temos mais duas com 25 agentes cada. Nessa ação, reunimos todas as equipes. É um trabalho em conjunto, amplo e que vem dando resultados satisfatórios”, explica a coordenadora de prevenção e promoção à saúde da Funesa, Liliane Trindade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.