CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Disseminar o verdadeiro sentido do Natal, levando conforto e união às famílias da comunidade do bairro Manoel Preto. Essa foi uma das principais razões que culminaram na realização do Natal do Bolsa Escola Cidadã, dia 26, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Vicente Távora.

A festa teve início às 15h, com a performance encenada pelo grupo Guerreiros Revolucionários, “A Chegada de Lampião no Inferno”. Peça teatral baseada na literatura de Cordel, que manteve sua estrutura gramatical e popular lendárias.

Ansiosos e encantados com as cores em movimento e o novo contato com a linguagem teatral, as crianças não hesitavam em participar, gritando respostas ou inventando diálogos durante a encenação do espetáculo.

Após a apresentação, foram sorteadas cestas básicas, além de brindes, para a comunidade presente. Os alunos que tiveram melhor desempenho no ano de 2003, tanto da Escola Municipal Dom José Vicente Távora, que sediava a festa, quanto da EMEF Alcebíades Melo Vilas Boas, convidada pelo programa, foram premiados com honra pelos coordenadores das escolas em que estudam. Às 17h, o lanche encerrou o momento de congregação.

Segundo a coordenadora do Programa Bolsa Escola, Ellyneide Silva Oliveira, essa foi uma homenagem à comunidade do bairro Manoel Preto. “As pessoas gostaram muito de participar e isso é que torna o nosso trabalho prazeroso; é o que importa. Fizemos essa festa para eles. Para que eles pudessem ver o quanto eles têm direito”, garantiu.

Mais de 300 pessoas atendidas pelo Programa Bolsa Escola participaram dessa grande festa de confraternização, onde a ordem da tarde foi celebrar o nascimento de um Brasil mais democrático.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados