CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) recebeu nos últimos três meses R$ 33 milhões de recursos do Ministério da Saúde para repassar para o Estado e municípios através do programa ‘Fundo a Fundo’ do Fundo Nacional de Saúde (FNS). O recebimento dessas verbas federais pelo Banese está sendo possível desde o final de agosto, depois que o banco firmou convênio com o Ministério da Saúde, em Brasília, tornando-se oficialmente agente financeiro repassador dos recursos do FNS.
 
O repasse de verbas dentro do Programa consiste na transferência regular e automática de recursos do FNS para os Fundos de Saúde do Estado e dos municípios, para investimentos em saúde. “Os repasses ocorrem de forma bastante ágil, sem burocracia”, diz a chefe da Divisão de Convênios e Gestão do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Sergipe, Joélia Silva Santos.
 
Segundo ela, o convênio celebrado entre o Banese e o Ministério da Saúde foi possível graças aos contatos feitos em Sergipe e em Brasília pela direção do banco, através do gerente da Área de Relacionamento com o Governo, Eleison Vasconcelos.
 
Para o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, o convênio proporciona o aumento da captação de recursos pelo banco e fortalece a instituição. “O Governo e várias prefeituras já aderiram ao Banese como agente repassador desses recursos e a nossa meta é firmar convênios para prestar o serviço a todos os municípios”, informou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados