[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) voltou a se destacar no repasse de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para as micro, pequenas e médias empresas no país. De acordo com o mais novo relatório de desempenho do Sistema BNDES, os desembolsos do Banese nesse segmento apresentaram, em novembro de 2010, o segundo melhor desempenho entre todos os bancos brasileiros, atingindo um índice de crescimento de 2.726,8%.
 
Os dados do relatório, demonstrados no anexo ao lado, mostram que o Banese, no período de janeiro a novembro deste ano, apresentou uma evolução bem maior do que a dos demais bancos e agentes públicos brasileiros, ficando abaixo apenas do Banco do Nordeste (BNB), que cresceu 2.960,8% no mesmo período.
 
Ainda segundo a divulgação, os desembolsos do Banese para as micro, pequenas e médias empresas brasileiras que estão entre as principais geradoras de emprego e renda no país, saltaram de R$ 400 mil para R$ 10,6 milhões.
 
Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, isto se deve ao aumento da demanda por crédito no banco e à resposta que a instituição deu à sociedade sergipana na agilidade do atendimento das solicitações, e é também decorrente do crescimento econômico que está ocorrendo no Estado de Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.