[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), João Andrade, se reuniu nesta semana com o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Josué Modesto dos Passos Subrinho. O objetivo do encontro foi discutir a ampliação da parceria entre as duas instituições na área de capacitação de pessoal e pesquisas estratégicas para o desenvolvimento do banco e da economia do Estado. O Banese, atualmente, mantém uma fábrica de software, em convênio com a UFS. A fábrica foi criada para desenvolver projetos na área de informática que interessam ao banco.

Durante o encontro com o reitor, João Andrade informou que o Banese pretende financiar novos projetos em parceria com a universidade na área de desenvolvimento de software. "Pretendemos usar o poder de compra que o banco tem na área de tecnologia da informação para dar um impulso a esse segmento que está precisando de apoio para se desenvolver mais no Estado", disse João Andrade.

Outro assunto discutido durante a reunião foi a formação de um curso de mestrado com foco em excelência bancária, para capacitação e especialização do pessoal do banco nessa área financeira. O presidente do Banese e o reitor da UFS trataram ainda de um projeto de pesquisa que deverá ser feito pela Universidade, com o objetivo de resgatar a história do banco e a sua relação com a economia do Estado.

O diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Banese, Augusto dos Santos, e os professores Ricardo Lacerda e José Ricardo Santana, do Departamento de Pós-Graduação em Economia da UFS, além das gerentes do banco, Fátima Barros, da Área de Gestão de Pessoas, e Gileide Barbosa, da Área de Marketing, também participaram do encontro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.