[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Brevemente a comunidade do bairro Lamarão, na zona Norte da cidade, contará com uma Casa da Família. O Centro de Referência de Assistência Social Carlos Fernandes de Melo, na avenida Euclides Figueiredo, está sendo reformado para abrigar os programas e cursos que serão desenvolvidos pela Prefeitura de Aracaju por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) através de um amplo projeto de assistência.

O prédio possui dois pavimentos com quatro salas amplas, dois banheiros, cozinha e almoxarifado, onde antigamente funcionavam uma creche e uma pré-escola. Essas dependências estão sofrendo adaptações para futuramente atenderem as necessidades da Casa da Família. A escola foi transferida para outras instalações no mesmo complexo que abriga também uma unidade de saúde.

De acordo com a assistente administrativa, Margarida de Cerqueira, mesmo antes de inaugurado já estão sendo oferecidos alguns cursos para as mães das crianças assistidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e para a comunidade local. Atualmente cerca de 30 mães participam há dois meses das aulas de produção de alimentos e artes, que integram o Programa de Capacitação e Geração de Renda desenvolvido pela Semasc.

Segundo a instrutora do curso de culinária, Margarida dos Santos Matos, outros cursos serão oferecidos após o término deste. “Já foi feita uma pesquisa com a turma para saber quais são as áreas de interesse delas”, informou. Após a conclusão das obras da Casa da Família, a unidade atenderá também idosos e oferecerá curso de alfabetização para jovens e adultos. Além disso, as famílias terão acesso a psicólogos, assistentes sociais, assistência jurídica e nutricional com acompanhamento de especialistas de cada ramo profissional.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.