CONHEÇA NOSSA LOJA!
Atendimento a queimados nos festejos juninos diminuiu 15% este ano

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) voltou a registrar, pelo segundo ano consecutivo, queda no número de atendimentos a vítimas de queimaduras durante o período junino. Somados os atendimentos realizados na sala exclusiva do Pronto-Socorro com os internamentos na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), o HUSE registrou 85 atendimentos a queimaduras neste ano, contra 100 no mesmo período do ano passado, uma redução de 15%. De 2006 para 2007, a queda já havia sido de 27,5%.

De acordo com a gerente de enfermagem da UTQ/HUSE, Jurema Mércia Viana, mais uma vez o esquema de plantões montado especialmente para os festejos juninos proporcionou boa resolutividade no atendimento a queimados feito pelo HUSE, que chega a registrar aumento de até 200% na demanda durante o mês de junho.

"Durante este período, somente na sala exclusiva do PS nós realizamos cerca de 85% dos atendimentos a queimados do hospital", informou Jurema Viana, ressaltando que apenas os casos mais graves, que necessitam de internamento e de um acompanhamento mais detalhado, foram removidos até a UTQ.

A sala no PS funcionou de 16 a 30 de junho, quando foram atendidos 73 pacientes, dos quais 16 necessitaram passar por algum procedimento cirúrgico. Os dados demonstram ainda que houve durante este mês 19 internações na UTQ, sendo três delas neste último final de semana.

Esquema especial

Para suprir o aumento considerável da demanda de atendimentos a queimados, a direção do HUSE reforçou os plantões no mês de junho na UTQ e demais setores que integram a assistência ao queimado no hospital, como a Urgência/Emergência e o Centro Cirúrgico.

Durante todo o mês, entre seis e sete enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem trabalharam na UTQ, de segunda a sexta-feira, revezando-se em turnos de seis horas. Os cirurgiões plásticos e anestesiologistas atuaram em turnos de 12 horas, mas todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos. Na sala exclusiva do PS, um cirurgião plástico e um auxiliar de enfermagem trabalharam em plantões de 24 horas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados