CONHEÇA NOSSA LOJA!

Fachada do Hospital do Câncer.

Fachada do Hospital do Câncer.

Hoje é um grande dia para o povo sergipano!

Foi assinada pelo governador Jackson Barreto a ordem de serviço autorizando o início das obras de construção das instalações físicas do Hospital Especializado em Câncer Governador Marcelo Déda Chagas. Um grande sonho de Marcelo Déda começa a tomar forma e nosso orgulho por este homem só aumenta, afinal, mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida, ele não deixou de pensar, sonhar e planejar as melhorias para a vida do seu povo.

Hoje é um dia extremamente feliz em minha vida. A certeza de que as obras do Hospital do Câncer serão iniciadas é o melhor presente de aniversário que eu poderia ganhar. Esse hospital é um sonho que há muitos anos vem sendo acalentado por todos aqueles que compreendem o sofrimento que o câncer traz. É um projeto que foi pensado nos mínimos detalhes, não somente nas questões técnicas, mas na dignidade de cada paciente e de cada familiar que por aqui passar.  A afirmação foi da viúva de Marcelo Déda e vice-prefeita Eliane Aquino, durante a solenidade, que ocorreu nesta quinta-feira, dia 16, no Centro Administrativo Governador Augusto Franco.

Sobre o Hospital

A implantação Hospital Especializado em Câncer Governador Marcelo Déda Chagas teve início em 2014 com a realização da terraplanagem no terreno em que o equipamento será construído, ao todo, um investimento de R$ 14.532.861,24, oriundo do Proinveste.

O ato de hoje é a segunda etapa e representa um investimento de R$ 59,6 milhões. O projeto contemplará setores específicos com 30 leitos para internação infantil e 120 leitos para internação de adultos, dez leitos de UTI para os adultos e dez para crianças, 20 leitos de quimioterapia e seis centros cirúrgicos.

O Hospital do Câncer terá, ainda, unidades de emergência, de fisioterapia, ambulatorial e laboratorial; centro de tecnologia para transplante de medula; dois aceleradores lineares; dois bunkers e radioterapia; braquiterapia; ressonância magnética; unidades de cintilografia e mamografia, tomógrafo e radiografia. Serão três andares destinados a internamento, dois para adultos e um para crianças, que contará com espaço lúdico e brinquedoteca.

Estrutura

O acesso ao Hospital do câncer será pavimentado e o estacionamento contará com 560 vagas para veículos, 120 vagas para motos, 15 vagas para pessoas com deficiência e cinco vagas para táxis. A unidade terá, também, um auditório com capacidade para 110 pessoas, unidade de ensino e pesquisa, cozinha industrial e refeitório com capacidade para 130 pessoas, almoxarifado e central de abastecimento farmacêutico.

Para suprir o hospital da infraestrutura necessária para seu funcionamento, será implantada uma rede de distribuição de água com dois reservatórios com capacidade total para 700.000 litros. Será instalada uma subestação de energia, além de sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), sistema de prevenção e combate a incêndio e circuito fechado de televisão.

 

Comentários desabilitados