CONHEÇA NOSSA LOJA!
Arraiá do Povo passa por vistoria e está pronto para a festa

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Orla de Atalaia vai virar um verdadeiro arraiá a partir de 1º de junho. Zé Américo Campo do Brito, Clemilda, Adelmário Coelho e Banda Calypso subirão ao palco do Arraiá do Povo a partir das 19h. O espaço está cheio de modificações para agradar aos forrozeios. A vistoria final de toda estrutura aconteceu na manhã desta sexta-feira, 30. Representantes de diversos órgãos envolvidos direta ou indiretamente no estiverem no local.

A secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, acompanhou a vistoria. "Nós passamos a semana monitorando a montagem de toda estrutura e ficamos felizes porque os órgãos envolvidos, como as Secretarias de Segurança, de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil se empenharam para que esse evento seja exitoso", afirmou a secretaria.

Quem foi ao Arraiá no ano passado vai perceber várias modificações na estrutura. Da cidade cenográfica à localização do palco e camarotes, a estrutura foi melhorada. "Por conta do avanço do mar, nós tivemos que mudar a disposição da estrutura. No entanto, temos a grata surpresa que esse novo ‘lay-out’ ampliou a área que as pessoas terão para assistirem aos shows. Foi um trabalho importante porque fizemos o desenho, o mapeamento, a planta baixa da área, estudamos onde colocaríamos palco, estrutura de camarote", explicou Eloísa.

A cidade cenográfica, que ganhou uma disposição diferenciada, lembra ainda mais uma cidade de interior. "A cidade cenográfica era no estilo de uma vila. Ampliamos para que ela se tornasse uma cidade e, por isso dividimos o espaço em ambientes. Teremos ambientes só de artesanato, da parte instrucional, dos bares que vão desde os âncoras até bares de comidas típicas", contou a coordenadora de eventos da Secretaria de Comunicação, Janaína Rodrigues.

Eloísa lembrou que os principais bares de Aracaju montarão suas estruturas na cidade cenográfica. "O sucesso do evento já está tão consolidado que os estabelecimentos comerciais hoje disputam espaço na nossa cidade cenográfica. Os principais bares da cidade estarão instalados aqui. O arraiá foi montado num espaço diferenciado e garantindo que os turistas conheçam as nossas estruturas: a budega, o espaço de artesanato e um espaço reservado para barco de fogo. Ou seja, tudo pensado para que as pessoas venham e curtam com segurança", disse.

Segundo o presidente da Empresa Sergipana de Turismo, José Roberto Lima, a expectativa é de que o Estado receba 300 mil turistas. "Isso contando com as pessoas que vão ficar em hotéis e e aquelas que se hospedam na casa de parentes e amigos. Já temos a informação de que todos os hotéis estão com 100% da taxa de ocupação no período de São João. Vamos aproveitar esse evento para convidar as pessoas para continuar vindo para Sergipe. O estado tem muito o que mostrar", afirmou José Roberto.

Pensando nos turistas, a cidade cenográfica continuará montada na primeira quinzena de julho.

Órgãos envolvidos

Nos dias de grandes atrações serão disponibilizados 300 policiais para garantirem a segurança do público. "O planejamento está pronto, não só para área do evento, mas por toda a área da Atalaia e Coroa do Meio. Faremos o policiamento com a cavalaria, com motos, 12 viaturas farão o policiamento periférico, além do policiamento ciclístico. O restante da cidade continua o efetivo normal", disse o chefe de operações do Comando do Policiamento Militar da Capital, major Edênison Paixão. O Corpo de Bombeiros também vai disponibilizar quatro viaturas, sendo responsável pelo atendimento pré-hospitalar e outras três viaturas de resgate, além de 30 homens por noite.

Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) vai funcionar da mesma maneira que o ano passado. "O Arraiá terá um posto médico avançado que vai ficar aberto nos dias de maior movimento. Nos dias de menor movimento, o Samu vai permanecer com as equipes de suporte básico. Em média serão 35 profissionais trabalhando. Mas a rotina dos serviços continuará normalmente em todo o estado", frisou o coordenador clínico do Samu 192 Sergipe, Clovis França.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados