[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Recuperação de uma área no bairro Santa Maria e arborização da cidade foram alguns dos assuntos abordados no final da tarde de hoje, 2, durante encontro entre o secretário municipal de Governo, José de Oliveira Júnior, e o diretor-executivo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Gustavo Chianca. A reunião contou ainda com a presença do presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, e de membros da Chefia da Embrapa em Sergipe.

No encontro foram discutidos projetos e convênios de apoio e serviço da Embrapa a Prefeitura de Aracaju. De acordo com Chianca, ficou definido que a empresa de pesquisa agropecuária iniciará os estudos do projeto de recuperação de uma área degradada no bairro Santa Maria. “Significa a retomada da mata original que existia no local, com a proteção efetiva”, explica. Dentro do projeto serão utilizadas técnicas de contenção para recuperação da floresta com espécies nativas da região.

As cidades de São Paulo, Angra dos Reis e Niterói (RJ), além de uma área na rodovia que liga o Rio de Janeiro a São Paulo também foram beneficiadas com este tipo de projeto. Aracaju será pioneira no Nordeste.

Quanto ao apoio que será prestado ao serviço de arborização da cidade, Chianca adiantou que a estatal utilizará sua experiência técnica, através da Embrapa Tabuleiros Costeiros, para colaborar com o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.