[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aracaju vai ganhar um museu-mirante na orlinha da Atalaia assinado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, que comemora este ano seu centenário. A confirmação veio na manhã de ontem, terça-feira, em um encontro do arquiteto com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, no Rio de Janeiro. A expectativa de conclusão do projeto é de três meses.

“Estou muito feliz em poder trazer para Aracaju uma obra assinada por Oscar Niemeyer, que é um símbolo de modernidade no mundo inteiro; modernidade que faz parte da história da nossa cidade, cujo planejamento para criação foi realizado em 1855”, declarou o prefeito.

Segundo Edvaldo, havia outras opções de projetos, mas a decisão pelo mirante foi feita pelo fato de que essa obra vai se integrar ao projeto de revitalização da orlinha, que é inclusive um pedido dos comerciantes do local.

O projeto prevê espaço para exposição, salas de leitura e promete ser um ponto de encontro de sergipanos e turistas. “O museu-mirante vai ser um cartão postal da cidade de Aracaju, de onde será possível ter uma bela vista do encontro do rio com o mar”, afirmou o prefeito.

Esse é o segundo encontro de Niemeyer com Edvaldo Nogueira, que mais uma vez aconteceu no apartamento do arquiteto e contou com a presença do presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Valmor Barbosa. A Prefeitura, por meio da Emurb, irá enviar a Niemeyer informações de georeferenciamento necessárias ao projeto.

Brasília

Hoje, quarta-feira, o prefeito Edvaldo Nogueira visita a ministra Marta Suplicy para tratar de questões relativas à divulgação turística da capital sergipana. Em seguida, Edvaldo se reunirá com representantes da bancada federal para tratar de emendas do Orçamento 2008.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.