CONHEÇA NOSSA LOJA!
Aperipê FM amplia os horizontes da música sergipana

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Parcerias, inclusive internacionais, fazem parte dos projetos desenvolvidos pela Fundação Aperipê, com o objetivo  principal de divulgar, fortalecer e valorizar ainda mais a arte sergipana e brasileira, E, quando o contexto da iniciativa tem, por si só, um tom brasileiro, o estímulo já fica bem maior. Foi com esse intuito que a Aperipê FM (104,9), representada pelo diretor Edézio Aragão, fortaleceu os seus laços com o ‘Club Brasil’, em Buenos Aires, por meio do produtor e apresentador do programa, Juan Trasmonte, no dia 21 de julho.

Na oportunidade, foram discutidas várias outras temáticas, dentre elas, o rádio, a música brasileira e argentina e parcerias. Além disso, houve também a entrega da coletânea ‘Music From Sergipe’ à Trasmonte, que também é produtor da gravadora ‘Random Records’.

O primeiro contato com Juan surgiu na ação promocional da música de Sergipe, na Feira Música Brasil de 2010, realizada em Belo Horizonte. A ação foi resultado do projeto ‘Sergipe Exporta Som’, desenvolvido pela Aperipê, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e contribuiu com a ida de artistas sergipanos para a partipação no festival espanhol ‘TenSamba’, em março deste ano.
 
A finalidade dessa parceria é estreitar os laços entre o Brasil e a Argentina, como ressalta Aragão. “A ideia é fortalecer um projeto de intercâmbio, de uma forma colaborativa, trazendo o acento da música nordestina para os porteños e, aos poucos, fazer a música da argentina reverberar em Sergipe. Vamos avaliar os conteúdos e pensar na melhor forma de conduzir uma parceria que tende a crescer”, adianta.
 
Club Brasil

 
Há três anos, o programa vai ao ar aos sábados, das 21h às 23h, na rádio argentina FM Milenium (106,7), de Buenos Aires. Durante duas horas, o público espanhol pode conferir as melhores músicas e notícias da cultura brasileira. A produção artística e músical é de Juan Trasmonte; a produção, de Boris Reith, a assistência de produção, de Sebastián Rosenberg; e a apresentação, de Corina Gonzales Tejedor e Juan Trasmonte. Conheça mais sobre o Club Brasil em www.clubbrasil.com.ar .

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados