[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Fundação Aperipê apoiará o projeto Editando Caminhos, previsto para se iniciar em janeiro de 2008, em parceria com as organizações da sociedade civil Criliber e Novembro Negro. Idealizado pelo videomaker Alex França, o projeto, criado para ser itinerante, é direcionado jovens de bairros periféricos de Aracaju que participarão de oficinas de edição de vídeo, noções de filmagem, fotografia e interpretação.

"Queremos despertar nesses jovens a vontade de transformar as histórias de vida que eles conhecem, as histórias contadas pelas nossas mães, em documentários, curtas", explicou o autor do Editando Caminhos.

O projeto está em fase de captação de apoios e recursos. "A parte mais difícil", brincou Alex.

Em visita à Fundação Aperipê, ele apresentou à diretora-presidente, Indira Amaral, o programa, que prevê a realização de oficinas de técnicas audiovisuais. "O projeto é muito interessante e vem ao encontro da política da Fundação de estimular a popularização da linguagem audiovisual. Já desenvolvemos uma política de estímulo à formação de cineclubes, e com certeza seremos parceiros neste projeto também por entender que são experiências como estas que permitirão que, num breve espaço de tempo, haja um crescimento na oferta de novos conteúdos para a Aperipê TV. Nosso papel é o de estimular iniciativas deste tipo", disse Indira, ao colocar a Fundação à disposição para contribuir com o Editando Caminhos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.