[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A partir do dia 1º de novembro a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) dará início a segunda etapa da campanha contra a febre Aftosa. A expectativa é que mais de 36 mil criadores adquiram as vacinas nas principais casas agropecuárias e vacinem seu rebanho até o final do mês. Como vem acontecendo desde 2011, a vacinação ocorrerá obrigatoriamente em animais (bovinos e bubalinos) com idade de até 24 meses de vida.
 
Segundo a diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Salete Dezen, na primeira etapa da campanha foram vacinados 1.118.837 bovinos e 430 bubalinos, representando assim 97,14% dos bovinos criados em Sergipe, num total de 35.458 propriedades com vacinação. “Nosso Estado tem condições de atingir o 100% de bovinos vacinados, basta que os demais pecuaristas se conscientizem e vacinem seus animais, declarando que vacinou na Emdagro do seu município”, destacou.
 
“O nosso Estado não registra a doença há 17 anos. Fruto disso foi o reconhecimento que obtivemos da Organização Internacional de Epizootíases (OIE) quando considerou Sergipe como Área Livre da Febre Aftosa com vacinação desde o ano de 2001”, enfatizou Salete, reforçando que, para essa campanha “é importante o produtor ter conhecimento que os bovinos acima de 24 meses de idade não serão vacinados, contudo, é obrigatório que ele declare esses animais junto a Emdagro, porque, caso não o faça, sua propriedade será considerada inadimplente, vindo a sofrer todas as sansões inerentes a animais não vacinados”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.