[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Alunos da rede municipal realizaram, nesta quarta-feira, dia 06, no calçadão da João Pessoa, a exposição sobre problemas ambientais, destacando a atual situação do rio São Francisco e a transposição das suas águas. A mostra fez parte da semana do Meio Ambiente, que se iniciou na última sexta-feira, dia 01, e será encerrada amanhã.

Foram apresentados materiais produzidos pelos alunos, como animais de papel, cartazes, maquetes, panfletos e outros. Além da exposição, os estudantes realizaram uma procissão, encenando a importância do rio São Francisco para a população ribeirinha. A secretária municipal de Educação, Ana Lúcia Menezes, diz que o evento é uma oportunidade de divulgar o potencial dos alunos da rede municipal. ”A população precisa conhecer o quanto de belo é produzido por eles e observar a criatividade utilizada num tema tão polêmico como a transposição do rio São Francisco”, afirma.

Segundo Maria Nazaré de Araújo, professora da Escola Municipal Dom Avelar, é importante mostrar à sociedade as atividades produzidas pelos estudantes. ”Essa exposição é o resultado de um trabalho de campo, em que os jovens visitaram a comunidade vizinha à escola e observaram os problemas ambientais e a agressão do homem à natureza, principalmente, ao rio São Francisco”, observa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.