[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Vinte crianças e adolescentes que moram no bairro Coroa do Meio estão participando da oficina de Guia de Turismo Mirim. Organizada pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), a oficina está sendo ministrada no Centro de Referência da Ação Social Benjamim Alves de Carvalho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com uma carga horária de 60 horas/aulas.

Hoje pela manhã os alunos visitaram alguns pontos turísticos e históricos da capital, começando pela Ponte do Imperador, além do mercado municipal, praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos. Durante o passeio, eles conheceram ainda patrimônios turísticos da cidade e diversos monumentos. “Estou conhecendo muitos lugares que nunca tinha visto. Estou adorando o curso e pretendo continuar a participar de outros cursos como este”, comenta o estudante Diogo Rodrigo da Silva Santos, 14 anos.

A oficina é dividida em duas partes: teoria e prática. Na sala de aula, os alunos tiveram conhecimento de toda a história de Aracaju e outras cidades turísticas do Estado como Estância, Pirambu e outras. “Pretendo não parar por aqui, continuar em outros cursos relacionados ao turismo. Essa é uma nova experiência e estou gostando cada dia mais do que estou fazendo”, revela Leilane dos Santos de Melo, também estudante.

O curso não se restringe apenas às aulas teóricas e práticas. A aparência física e higiene são aspectos também trabalhados pelo instrutor Azael Prudente. “Além das aulas teóricas e práticas, trabalhamos também a aparência e o cuidado com a higiene dos guias. Ensinamos como eles devem receber e se portar diante dos turistas”, informou Azael, acrescentando ainda que na próxima semana os alunos continuam o roteiro turístico pelo Estado, visitando outras cidades.

Além do curso de guia de turismo mirim, serão realizados outros cinco cursos pelo instrutor Azael. São eles: noções de turismo, garçon, atendimento ao turista, educação ambiental e vendas. “Os alunos de todos esses cursos passam por aulas de relações humanas e higiene e manipulação de alimentos”, alerta o instrutor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.