[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Para uma formação completa os estudantes universitários precisam entrar em contato não só com a teoria, mas também com a prática de sua futura profissão. Por isso mesmo, a visita de 35 alunos do curso de Turismo, da Faculdade de Sergipe – Estácio Fase -, ao 5º Salão de Turismo foi tão importante. Durante o evento, que foi de 26 a 30 de maio, no Parque Anhembi, em São Paulo, eles puderam conhecer 65 roteiros turísticos de todo o país e, de quebra, ainda puderam avaliar a atuação de Sergipe.

Tarciano Silva está no 5º período e encara o evento como um espaço para aperfeiçoar seu aprendizado. “É a primeira vez que participo. É algo grandioso e recomendo a todos que trabalham com turismo que não deixem de participar. E é especial, pois temos um estande que divulga bem o nosso estado”, afirma.

Aliás, para Danilo Barros, também do 5º período, o espaço era pequeno para mostrar as maravilhas do estado. “Aqui é o lugar para Sergipe mostrar sua cara. Temos muita história e uma cultura riquíssima. Um estande é muito pouco para mostrar tudo isso”, empolga-se.

Sua colega de classe, Marlene Vaz Lima considera o 5º Salão de Turismo como um local de possibilidades. “É o momento ideal para mantermos uma interação com outros lugares, onde podemos entrar em contato com o que está sendo feito por todo o país. Nesse evento temos contato com cada estado e com a cultura de cada um”, ressalta.

Consciente da importância de ouvir os alunos e de apresentar mais detalhadamente o trabalho feito pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), Joab Almeida Silva, assessor técnico da Secretaria, aproveitou o espaço da sala vip para uma pequena apresentação.

“É importante que digam suas impressões, para que possamos dialogar e crescer com isso”, explica Joab. Entre sugestões e elogios, Joab destacou a importância da atuação sergipana no 5º salão. “Cada uma das observações feitas pelos estudantes foi anotada e será avaliada. Mas queremos sair daqui com a mesma quantidade de pontos positivos”, afirma.

E não foi muito difícil. Robson Barreto Soares, estudante do 3º período, se mostrou orgulhoso do produto turístico que estava sendo ofertado. “Não vendemos imagens de computador. O que mostramos é real”, destaca.

Já Priscila Prata ressalta o trabalho feito pela organização para divulgar o estado. “O folder é muito bonito, organizado e de qualidade. A equipe que o produziu está de parabéns”, diz a jovem, mandando um recado à Direção de Marketing da Emsetur.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.