[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dando sequência a agenda de reuniões preparatórias para realização das Conferências Territoriais de Ater em Sergipe, aconteceu na última sexta-feira (27), no Território da Cidadania do Alto Sertão, mais uma reunião com vistas a divulgar e discutir junto aos parceiros os procedimentos necessários para a realização da conferência.

A reunião ocorreu no município de Porto da Folha e contou com a participação das diversas instituições de Ater Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Icefase, Dom Helder, CDJBC, MMTR, Lugar ao Sol, Cefac, MST, MPA, Sasac, Embrapa, representante da Assembleia Legislativa, Acrane, articulação territorial, Delegacia do MDA, Banco do Nordeste, CEFAC entre outros.
 
Dentre os aspectos tratados inerentes a Conferência de Ater no território, foram destaques os conteúdos e estratégia de ação para concretização do evento, a exemplo do número de participantes, dos critérios para eleição de delegados objetivando sua participação na I Conferência Estadual de Ater a ser realizada em Aracaju nos dias 12 e 13 de março, e ainda a proposta de programação. Todos esses aspectos foram apresentados e discutidos pelos membros das subcomissões de conteúdo e metodologia e de documentação e regimento.
 
“As discussões sobre a conferência de assistência técnica e extensão rural no território do Alto Sertão foi um momento importante com muitas reflexões e expectativa por parte dos diversos segmentos componentes do colegiado territorial, uma vez que a reivindicação por uma Ater mais presente e qualificada já faz parte da agenda do dia do Território há muito tempo e vem sendo cada vez mais reforçada desde 2007, quando foi realizada a Conferência do Planejamento Participativo do Estado, sendo naquela oportunidade a demanda de maior destaque em todos os territórios”, disse a Articuladora da Sub-Comissão de Metodologia, Abeaci dos Santos.
 
Diante do que fora apresentado os membros do colegiado decidiram formar uma comissão a fim de discutir melhor a estratégia de ação a ser adotada para realizar a conferência territorial. Como encaminhamentos foram acordados que a comissão estará reunida no dia 31/01, no Centro Ana Patrícia, Município de Porto da Folha e ainda a realização da Conferência de Ater no Território, no dia 14 de fevereiro de 2012.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.