[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As 20 adolescentes que participaram do curso de bijuteria promovido pela Prefeitura de Aracaju, receberam ontem à noite, dia 22, os certificados de concludentes. Durante três meses, de julho a setembro, elas aprenderam a confeccionar brincos, pulseiras, colares e enfeites para roupas no Centro Social Risoleta Neves, Alto da Jaqueira, no bairro Cidade Nova.

“Muita emoção e comemoração, durante o recebimento dos certificados. As meninas se sentiram muito valorizadas com a conclusão do curso e por saberem que através da confecção de bijuterias poderão até mesmo conseguir uma renda extra para a família”, disse a instrutora Vera Souza.

As aulas promovidas por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), também contaram com um trabalho social, que teve como objetivo elaborar projetos em educação ambiental sanitária. Além das aulas práticas, as participantes também tiveram palestras educativas, dinâmicas de grupo e orientação de estagiárias de Serviço Social, de temas ligados à cidadania e à educação alimentar.

Segundo Maria das Graças Oliveira, coordenadora do projeto social do Programa Morar Melhor, “o objetivo maior do projeto é mostrar às adolescentes a importância da vivência em grupo, enfocando a participação comunitária de cada uma delas no dia-a-dia do bairro”.

O curso de bijuterias faz parte do projeto de Reconstrução de Trabalhos Subnormais da Semasc, que teve início em 2000 e a partir de 2001 começou a ser executado em alguns bairros da periferia de Aracaju, primeiro no bairro São Conrado, e agora finalizando no bairro Cidade Nova.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.