[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os programas sociais executados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) estão proporcionando futuro digno a adolescentes que antes tinham apenas as ruas da cidade como alternativa de lazer e de sobrevivência. Por meio de Oficinas Sócio-pedagógicas, a Semasc tem despertado o interesse desses adolescentes para práticas esportivas e contribuído para um bom desempenho desta parcela em sala de aula.

Prova desta ascensão são os dois adolescentes atendidos pela Semasc, por meio do Programa Criança Cidadã, que foram convocados para integrar a Seleção Brasileira de Karatê devido aos excelentes resultados que eles vêm obtendo em campeonatos estaduais e, especialmente, no XII Campeonato Brasileiro de Karatê, que aconteceu em Maceió no ano passado. Os adolescentes são John Lennon dos Santos, 14 anos, e Rodrigo dos Santos, 15 anos, que participam da Oficina de Karatê, uma das diferentes oficinas sócio-educativas executadas pelo Projeto Criança Cidadã. Com a convocação, eles terão a oportunidade de treinar com a equipe que forma a Seleção Brasileira a partir do próximo ano.

Estes adolescentes já estão sendo preparados, com acompanhamento do educador social José Macedo Neto, para um encontro com a equipe a Seleção Brasileira. “Esta é uma oportunidade da Federação conhecer todos os atletas”, ressalta o educador social. Os adolescentes também estão sendo preparados para participar do Mundialito de Karatê Interestilos, competição que reúne equipes de 16 países da América do Sul, da Europa e da Austrália, que acontecerá no mês de abril de 2007 na cidade de Santos, no Estado de São Paulo. “Pela primeira vez meninos de um Projeto estão tendo a oportunidade de participar de um Mundialito”, revela Macedo.

Os adolescentes também estão sendo preparados para participar, do VIII Campeonato Sergipano de Karatê Shorin-Ryu, organizado pela Federação de Karatê Interestilos de Sergipe, que acontecerá no dia 28 de outubro deste ano. Para este campeonato, devem participar outros 20 atletas, entre 11 e 17 anos, atendidos pelo Programa Criança Cidadã, que também estão sendo preparados para concorrer nas categorias mirim, infantil, infanto, juvenil e cadete.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.