[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As ações de divulgação do ‘Destino Sergipe’ realizadas pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) vêm aumentando cada vez a procura por pacotes de viagem para o Estado. A participação de feiras e eventos como instrumento de divulgação do turismo sergipano coloca o destino em igualdade competitiva em relação a outros destinos já consolidados.

Além disso, as capacitações que estão sendo realizadas para os agentes de viagem e operadores de todo o país gera a venda mais facilitada do ‘Destino Sergipe’. “O Governo do Estado desenvolve uma política de turismo voltada para a atracão de cada vez mais turistas para Sergipe. A Setur e Emsetur se preocupam muito com o que é vendido lá fora sobre o Estado e investimos em capacitações dos agentes, que são o contato direto com o cliente, e em parcerias com operadoras de turismo, que são as empresas que irão vender nosso destino”, explicou o secretário de Turismo, Elber Batalha.

Números

Segundo a Nascimento Turismo, uma das maiores operadoras de viagem do Brasil, a empresa registrou um crescimento expressivo nas vendas de pacotes de viagens para Sergipe. De acordo com os dados da Nascimento, esse aumento de 2011 para 2013 foi de mais de 300%, sendo que agora em agosto já foi vendido mais que o dobro em diárias para Sergipe que o ano passado inteiro. “Tudo isso é um reflexo das ações da Nascimento Turismo divulgando os destinos nacionais e aprimorando os roteiros. Isso foi fruto de um treinamento que realizamos em 2012. E refletiu isso em Sergipe, que é um destino encantador e fácil de ser divulgado. Até o final do ano acredito que a gente atinja três vezes mais esses números nas vendas para Sergipe”, informou Renata Barra, coordenadora de planejamento da Nascimento Turismo.

Ações e Capacitações

Durante a Centro-Oeste Tur, evento que aconteceu em Brasília (DF) exclusivamente para os profissionais de turismo e recebeu cerca de 1.000 agentes de viagens da região, Sergipe realizou algumas ações em parceria coma Nascimento Turismo. Agentes de viagem receberam capacitação do ‘Destino Sergipe’ e ainda foi sorteada uma moto na Centro-Oeste Tur.

“Ja temos agendado para esse segundo semestre capacitações sobre Sergipe em nossa matriz emSão Paulo e os atendentes das filiais. Ou seja, treinaremos todos os nossos 120 vendedores para venderem o destino Sergipe. Além dessa capacitação interna, nós vamos também capacitar agentes e serviremos um coquetel com comidas típicas sergipana”, informou Cleiton Feijó, diretor comercial da empresa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.