[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dois rapazes que residem em Alagoas foram presos na noite da última quinta-feira, 28, após espancarem e roubarem um mototaxista no município de Canindé de São Francisco. Eles foram detidos numa blitze da Polícia Militar por falta da documentação do veículo e, ao serem levados à delegacia da Polícia Civil, foram apontados como responsáveis pelo crime.

Os desempregados José Neto Ferreira de Castro, 27 anos, e José Ancelmo de Oliveira Santos, 22, renderam João Francisco de Lima Júnior, 56, numa estrada vicinal do município usando facas. Em seguida, eles se dirigiram ao centro da cidade e foram abordados por soldados do 4º Batalhão da PM. Como ambos estavam com facas sem documentação, foram autuados e detidos.

Na delegacia, os presos foram ouvidos pelo delegado Antônio Francisco, que desconfiou da versão dada por ambos, de que teriam tomado uma moto emprestada de um amigo. “Momentos depois soubemos que havia um homem desacordado na estrada. Então deixamos os suspeitos custodiados e ao socorrer o senhor João Francisco, descobrimos que ele foi vítima da dupla”, explicou.

O delegado João Francisco informou ainda que o mototaxista já reconheceu os acusados, que residem nas cidades alagoanas de Piranhas e Olhos D´Água do Casado e teriam ido a Sergipe para assaltar. “Apuramos ainda que ambos foram presos outras vezes no estado vizinho por roubos na cidade de Delmiro Gouveia”. acrescentou o coordenador da Delegacia de Canindé.

Prisões

Uma outra investigação da Polícia Civil resultou na prisão de um jovem em Rio Real (BA) na manha da quinta-feira, 28. O estudante Daniel Valença de Almeida, 19 anos é acusado de cometer assaltos na zona rural de Tomar do Geru (SE). Ele foi detido quando se preparava para fugir para Conde (BA).
 
O crime mais recente praticado por ele teria acontecido horas antes da sua prisão Junto com um comparsa, que ainda não foi localizado, Daniel teria rendido com um revólver um motociclista numa estrada vicinal no povoado Cardoso. Os infratores fugiram em seguida com o veículo, telefone, documentos e dinheiro da vítima.

O motociclista, cujo nome não foi divulgado, prestou queixa e os policiais da Delegacia de Tomar do Geru iniciaram as buscas. Informações passadas por testemunhas ajudaram a localizar Daniel em Rio Real, onde ele reside. Quando foi preso, o rapaz na rodoviária da cidade, onde embarcaria num ônibus, tentando fugir do flagrante.

Ele assumiu o crime e foi reconhecido pela vítima, mas alegou que material roubado estariam com o comparsa. A Polícia Civil trabalha agora para localizar os bens e o outro acusado. Participaram da prisão o delegado Samuel Oliveira e os agentes José Fernandes e Jorge Almeida.

Operações

A Superintendência da Polícia Civil, por meio da Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci), determinou o fortalecimento dos trabalhos relacionados à atividade policial na região através de operações para o cumprimento de mandados de prisão e trabalhos para apreensão de drogas e armas de fogo. Durante toda a semana, de acordo com Marcelo Hercos, delegado Regional de Lagarto, várias operações foram realizadas para prender criminosos na região centro-sul do estado.

Em reunião realizada na última quarta-feira, 27, na Delegacia de Lagarto, o superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista Santos Júnior, e o coordenador da Polícia Civil do Interior, Fernando Melo, determinaram o incremento de ações operacionais e a efetivação de prisões visando à segurança da população de Lagarto.

Como resultado das novas determinações, os policiais já conseguiram prender dois assaltantes e um homem condenado pela Justiça por ter cometido um homicídio. Na madrugada desta sexta-feira, 29, foi preso Manoel Messias dos Santos, conhecido como Cabeção. Ele é autônomo e alugava brinquedos para  realização de festas em cidades da região. A ação policial foi executada pelos policiais civis Luciano Almeida e Luiz Alberto Guimarães.  

Segundo a polícia, Manoel foi preso quando estava em sua residência, no município de Lagarto. O rapaz foi condenado a dez anos de prisão por ter assassinado um homem no dia 27 de novembro de 2000, após uma discussão em um bar no Povoado Queiroz de Cima, também em Lagarto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.