CONHEÇA NOSSA LOJA!
Academia da Cidade vai movimentar Aracaju

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir do dia 12 de abril, Aracaju vai entrar em movimento. É a Academia da Cidade, um projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde para construir uma Aracaju saudável. O objetivo é promover saúde por meio de atividades físicas orientadas por profissionais de educação física e melhorar o uso do espaço público – praças e avenidas, locais onde as atividades serão realizadas.

Todo mundo pode participar, basta apenas vestir sua malha, calçar um tênis e se dirigir a um dos 12 pontos da cidade onde a Academia vai funcionar. Às segundas, quartas e sextas-feiras, a academia estará nos bairros Orlando Dantas, na avenida Gasoduto, no bairro Sol Nascente – praça principal, e bairro América, na praça Frankiln Roosevelt. Já os moradores do Inácio Barbosa poderão ir até o calçadão do bairro para fazer exercícios físicos, que também serão realizados no calçadão da avenida Visconde Maracaju, bem como na praça Minervino Fontes, no Bugio. Estes locais terão a Academia da Cidade regularmente nos dias citados, obedecendo ao horário de 5h30 às 7h30.

Outras regiões, como a orla da Atalaia, praça do conjunto Augusto Franco, Calçadão da 13 de Julho, orla do bairro Industrial, praça Maria Quitéria, no 18 do Forte, e praça Ulisses Guimarães, no bairro Santos Dumont, receberão a Academia às terças, quintas e sábados, no mesmo horário das demais.

Cada ponto da Academia terá um supervisor da área, um auxiliar de enfermagem, um avaliador físico, um professor de educação física e dois estagiários da área, que acompanharão os participantes divididos em dois grupos: idosos e adultos portadores de diabetes e hipertensão, e adultos jovens e saudáveis.

A Academia da Cidade é uma ação preventiva, visto que já se foi constatada a diminuição de mortes relacionadas à prática de exercícios físicos. De acordo com as necessidades dos participantes, serão feitas também avaliações médicas ou físicas nas unidades de saúde.
O Projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Pesquisa em Aptidão Física da Universidade Federal de Sergipe.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados