[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Já se encontram abertas as inscrições para o II Encontro Sergipano de Educação Ambiental, que será realizado no período de 13 a 16 de outubro, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus de São Cristóvão. O evento acontece anualmente e é promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Ambiental de Sergipe (GEPEASE) e pelo Projeto Sala Verde/UFS, tendo como público-alvo estudantes e profissionais das diversas áreas de atuação.

As inscrições com apresentação de trabalhos prosseguirão até o próximo dia 31 de agosto. Já as inscrições sem apresentação de trabalho vão até o dia 30 de setembro. Os trabalhos podem ser apresentados oralmente ou em pôsteres. Qualquer pessoa pode inscrever trabalho, desde que esteja de acordo com as normas do evento. Mais informações podem ser acessadas através do site www.esea.yathos.com.br.

O encontro tem como objetivo fazer uma reflexão acerca das ações de pesquisa, ensino e extensão das questões relativas à implementação da educação ambiental no estado. As discussões terão como tema “Educação Ambiental Crítica frente aos desafios do século XXI”. Na ocasião, será debatida a emergência em se desenvolver uma nova mentalidade de educação em um contexto em que a sociedade vive uma crise de âmbito social, ambiental e moral.

Programação

No primeiro dia do encontro, às 19h30, será realizada a conferência de abertura, ministrada pelo professor Mauro Guimarães, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pela professora Maria Inêz Oliveira Araújo, no auditório da Reitoria da UFS. No dia 14, das 8h às 10h, será realizada uma mostra de curtas e discussões. Das 10h às 12h, mesa-redonda, com o tema “Educação crítica em ambiente formal e não-formal”. Pela tarde e à noite haverá minicursos.

No dia 15 de outubro, pela manhã, haverá palestra sobre Comunicação Oral, na Didática V da UFS. Já pela tarde e à noite, o evento oferece novamente minicursos. Dia 16, das 8h às 10h, haverá a apresentação dos pôsteres, no hall da Reitoria. Das 10h às 12h, mesa-redonda, com a participação do secretário de Meio Ambiente do Estado de Sergipe, Márcio Macedo; do professor Carlos Roberto Britto de Aragão, e da representante do Departamento de Educação Ambiental, professora Acássia Cristina Souza, no auditório da reitoria.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.