[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Pela primeira vez, nos 22 anos de história da Corrida Cidade de Aracaju, os portadores de necessidades especiais estarão participando desta prova. Com esta iniciativa, o evento esportivo organizado pela Prefeitura de Aracaju se transforma num espaço de inclusão social destes atletas. Eles percorrerão 1,5km e estarão divididos em quatro categorias: Físico andante; físico cadeirante; deficiente mental leve e deficiente auditivo. A largada está marcada para às 16 horas do dia 17 de março, na praça da Bandeira.

“Uma corrida como essa, deste porte, você não poderia deixar de incluir os portadores de necessidades especiais”, afirmou Nadja Guimarães, responsável pela coordenação de atividades esportivas com portadores de necessidades especiais da Funcaju. “Estamos respeitando os limites com um percurso menor”, ressaltou.

Segundo Nadja, esta iniciativa demonstra o objetivo de inclusão social promovido pela gestão do prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, tendo em vista que os portadores de necessidades especiais têm participado de eventos esportivos realizados pela administração municipal, como ocorreu no Projeto Verão 2005.

Para Nadja, a participação dos portadores de necessidades especiais na Corrida Cidade de Aracaju visa difundir e promover nestas pessoas a possibilidade de práticas esportivas, respeitando o limite de cada um. A estimativa da organização da 22ª Corrida Cidade de Aracaju é que cerca de 100 atletas portadores de necessidades especiais participem da prova.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.